O medo lança fora todo amor.

>> quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Texto de Abraão Stephanes



Medo. porque ele existe, e como ele nasce ?
muitas vezes medo sem razão. medo de escuro, medo de morrer, medo de altura. e quando alguma coisa faz teu coração gelar , ou bater mais forte. sabe? isso se chama medo, as vezes.
medo de se afogar, medo de ladrão. medo, certas vezes são simplesmente medo, porém continua sendo um medo. Medo de coisas que nunca vivenciamos, porém temos medo, pois certa vez, ouvimos ou presenciamos acontecimentos que nos deixaram com medo.
meus medos , seus medos. certas ocasiões são sem argumentos para esse tal medo, porém continua sendo um medo. Medo de agulhas, medo de perder os pais. medo de ir pro inferno. medo de perder os amigos, medo de perder a pessoa amada.
ou quando estamos deitados para dormir, e está tudo escuro, algumas pessoas precisam de um pouco de luz para poderem dormir , porque simplesmente elas têm medo do escuro.
um medo praticamente sem razão. pois o que você vê no seu quarto na presença da luz , é o que você vê na presença da escuridão. porém continua sendo medo para essas pessoas.
As vezes temos medo de entregar nossa vida totalmente a Deus. medo do que a vontade Dele pode ser para nós, talvez medo de que a vontade Dele, não seja o que a gente queria.
As vezes temos medo de ir até ao perdido, ao necessitado, ao que precisa de amor, e falar de Jesus, porque as vezes achamos que não estamos capacitados para isso. é, pode até ser que não esteja mesmo, mas porque ficar parado então ? então ande, vá, pede capacidade a Deus.
Alguns homens antes de conquistar a pessoa amada, possuem um certo tipo de medo, de se declarar, ou de dizer: te amo. mas depois que à tem, não tem medo de espanca-la. ( claro, que estou falando dos estúpidos que batem em suas esposas ).
certa vez, eu estava com medo de mudar de casa. Porque eu iria mudar pra cidade vizinha, porque aqui na minha cidade mesmo, não estávamos achando mais casa para alugar, que estivesse em nosso padrão. não era tão longe assim, mas era. E o meu medo que eu tinha, era porque ali naquela cidade aonde eu iria deixar. era a cidade onde eu nasci, onde tem meus amigos ( são poucos, mas são ) onde tem "filhos" espirituais, enfim, ali naquela cidade, era onde estava minha vida, minha história. e eu estava com medo de sair daqui e apagar minha história. daí eu ouvi numa noite no culto, o pastor falando que aquilo que nos impedia de permanecer perto de Deus, pra lançarmos fora e tal...
daí, na minha oração a noite, eu pedi à Deus, que me tirasse esse medo, não que ele estava me impedindo de estar perto de Deus. mas é porque eu estava me sentindo pequeno, e começando ficar angustiado , e falei pra Ele que não queria mais senti esse medo. e que eu entregaria nas mãos Dele. queria que o amor reinasse em mim, pra eu poder ver as obras que Ele tinha pra mim naquela cidade em que eu iria mudar. E depois que eu fiz isso, pela graça Dele, Ele abriu um caminho aqui na cidade mesmo, achamos uma casa e conseguimos alugar aqui mesmo.
o que eu entendi de Deus foi; que Ele queria que eu apenas abrisse mão desse medo, que abrisse mão das coisas que eu estava apegado aqui, e que eu entregasse nas mãos Dele. Ponto! só isso que Ele queria ver se eu era capaz de fazer. daí quando eu abrir mão do medo, Ele veio com o amor.
Enfim, no final de tudo , todo nós, os seres humanos e os animais, possuem algum tipo de medo. podemos dizer que já saímos do ventre de nossas mães com medo.
MEDO. por qual razão dele existir? eu não sei. mas sei que todo mundo têm.
e sei que ele é ao contrário do AMOR. que são poucos que o têm.


“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” ( I João 4:18 )


Chegar a Deus? Só através de Jesus. Chegar a Jesus? Só amando o próximo. Chegar ao próximo? Espontaneidade, determinação, e AMOR.
Não vamos deixar o medo lançar fora o amor!




abraços.
Abraão Stephanes

3 comentários:

Bia Oliveira 2 de setembro de 2010 às 09:16  

É, as vezes o medo nos impede de muitas coisas... Meu pastor contou uma história essa semana que uma vez ele e um amigo dele, foram desafiados por Deus a ir em um bairro MUUITO perigoso para tocar e cantar músicas evangélicas. Ele foi, com MEDO,mas foi. chegando lá, as pessoas começaram a olhar esquisito pra eles,mas ele continuaram. E logo depois, chegou o chefão lá...e ele já estava preparado pra ir pra cima do meu pastor e do amigo dele. Mas esse amigo do meu pastor, tinha uma banda antigamente, e quem carregava as caixas da banda, era esse 'chefão'...quando ele viu quem era um dos caras, o chefão mandou todo mundo sentar e o ouvir o que o meu pastor e o amigo dele tinham a falar. E ele ainda falava assim : "Bate palma ai meu, bate palma !" :D
Ou seja, nunca deixe que o medo te impeça de fazer a vontade de Deus.
Ótimo blog *-*
Fica com Deus ;*

HOPE RISE! 2 de setembro de 2010 às 09:37  

pow, glória a Deus por esse amigo do pastor ter ido junto.
obrigado que gostou do blog.
fica com Deus

Unknown 22 de setembro de 2010 às 23:53  

NOSSA PARABÉNS PELO LINDO TEXTO.QUE DEUSA A CADA DIA CONTINUE TE DANDO ESSA OUSADIA E SABEDORIA.
CONTINUE SENDO ESSA BENÇÃO .

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP