"A adolescência e a juventude são vaidade..."

>> sexta-feira, 23 de abril de 2010

'
Texto por Paula Francis




"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Ec 11:1

Este versículo me marcou muito no ano de 2009. Principalmente porque foi meu último ano na escola, o 3º ano do Ensino Médio.

Quando se é adolescente, a vida é uma festa, nossas responsabilidades ficam em segundo plano e a diversão é um prioridade. Pra mim, foi quase isso.
Gosto muito do livro de Eclesiastes e sempre o leio, e ao ler essa passagem me veio duas coisas importantes na cabeça:

• Jovens devem abrir mão de "alegrias" momentâneas para investir num futuro próximo, ou seja, "lançar o pão sobre as águas" para nós deve significar dedicação, estudo e consciência de nossas responsabilidades de agora e responsabilidades futuras;

• Investir na vida espiritual não é nada parecido com uma obrigação ou cargo, e sim um encargo em que nós às vezes devemos nos sacrificar para a obra do Senhor, e o fazer e o ser um dia nos garantirá nosso galardão no céu ("depois de muitos dias o acharás").

Agora pense nisto: o que você tem feito com seu pão? Lançado sobre as águas, ou deixado que ele se acabe e no futuro fiquem apenas as migalhas?
Eu cheguei ao ponto de quase devorar o meu pão inteiro, mas creio que Deus tem um propósito pra mim e não deixou que eu o fizesse. Então, jovem, por que você duvida que Ele também tem um plano para você?

3 comentários:

Paula F 23 de abril de 2010 às 13:26  

Achei um post parecido no meu blog pessoal, haha! :P
http://ensaiosdamente.blogspot.com/2010/04/o-outono-veio-discreto.html

rachel. 28 de abril de 2010 às 12:35  

Incrivel! Estava lendo a Bíblia esse dias e recebi algo muitoo parecidoo.. escrevi td em um caderninho p ficar como 'receita p meu dia-a-dia' KKK.

Deeus abençõe o/

Wesllão F. S. Nogueira 28 de abril de 2010 às 12:43  

Nunca entendi esse negócio de "pão sobre as águas"... continuo não entendendo..

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP