Ser Filho, Vale a Pena!

>> terça-feira, 13 de abril de 2010

'
Texto por Abraão Stephanes


7 -Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.
Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Portanto, orem assim:"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." [ Mateus 6:7-13 ]

Quando Jesus falava aqui para não repetir suas orações várias vezes como se Deus não ouvisse , é porque simplesmente a tempos atrás já , lá em 1Reis 18:26, onde os pagãos oravam ao deus deles desde manhã até ao meio-dia com uma única oração: "Baal , responde-nos !" [ com ar de desespero e medo. ]
e quando dava meio-dia, Elias forçava eles dizendo: - "Gritai com mais força, pois ele é deus; mas estará entretido com alguma conversa, ou ocupado, ou em viagem, ou estará dormindo... e isso o acordará’."
e eles faziam tudo isso , pra chamar a atenção de deus Baal , repetindo o dia todo a mesma oração , e com canivetes e lanças até se cobrirem de sangue !


E então Jesus veio para quebrar as repetições de desespero e medo , veio para ensinar que não é preciso fazer isso tudo, pois Deus não se esquece de você , e não fica dormindo , ou se distraindo com outras coisas , pois Ele te ama , e quer te ouvir e por isso que Ele te deu o privilégio de você chamá-lo de PAI ! MAAAS ! isso não quer dizer que todos são seus filhos ! porque só existe um filho de Deus , que é JESUS CRISTO ! quando lá em João 3:16 fala que Deus entregou o filho UNIGÊNITO , Ele fala de Jesus, o único filho gerado dEle , UNI = único , GÊNITO = gerado ! único filho gerado... e há uma grande diferença entre , GERADO e CRIADO ! gerado é quando algo sai de dentro de você , e sai idêntico a você em várias partes , gerado de você , com mesmas características ! por exemplo cachorro , gerou cachorro , coelho , gerou coelho...e criado é algo que você cria , que não contém suas características , digamos que é quando tem várias "marcas do produtos"  pois nós somos criados de Deus e não gerado de Deus. Por isso , até então , Deus tinha apenas um Filho , Jesus Cristo ! maaaaas , com o amor dEle por nós , Ele enviou Jesus para morrer pelo nossos pecados, rasgar o véu, e aceitar Ele como nosso salvador ,e assim poder HABITAR dentro de nós , para que o filho unigênito entrasse em nós e nos transformasse em GERADOS de Deus, esse é o nascimento do novo homem ! podendo ser chamados de FILHOS ! portanto, aquele que vive unido com Cristo não continua no pecado porque Deus é o seu PAI, pois quem continua pecando não tem o privilégio de ser chamado de FILHO DE DEUS ! porque aí Deus não estará nele... [ 1 João 3:1-10 ]
e porque Cristo morreu por nós e nos chama de FILHOS então somos família ,por isso oramos: Pai NOSSO que estas no céu... o pão NOSSO... perdoa-nos as NOSSAS dívidas....e não NOS deixe cair em tentação [...]
então somos filhos e família de um único PAI ! e por sermos Filhos , amemos uns ao outros , porque o amor vem de Deus , quem ama é filho de Deus e conhece a Deus , pois somos Filhos porque Ele deu o seu Espírito ! [ 1 João 4:7-13 ]

E também por sermos Filhos de Deus temos que OBEDECER ! pois oramos: -"Venha o TEU reino, seja feita a TUA vontade, assim na terra como no céu"
e muitos esquecem disso , que devemos obedecer a Deus , se fazemos essa oração , é porque confiamos nEle , e sabemos que a vontade dEle é perfeita , e devemos buscar a vontade dEle aplicando nas nossas , assim será perfeita vontade ! e muitos fazem essa oração da boca pra fora , e se nós não fazemos a vontade do Pai , não estamos nEle , e não temos o direito de ser Filhos dEle ,e nem de chamar Ele de PAI ! " - Não é toda pessoa que me chama de "Senhor , Senhor" que entrará no Reino do Céu , MAS somente quem faz a vontade do meu PAI , que está no céu." [ Mateus 7:21 ]
Jesus fala: [...] a vontade do meu PAI.
ou seja , quem OBEDECE é Filho de Deus , e O ama ! Jesus nos deixou a maior prova de Obediência e de amor a Deus e de Filho, em Marcos 14:36 "Ele orava assim: - PAI meu PAI , tu podes fazer todas as coisas ! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito a minha vontade , mas a TUA vontade."
então, se nós queremos ser chamados Filho de Deus , temos que viver em Cristo , e Cristo em nós , sempre obedecendo, lendo a palavra , entendendo a palavra , vivendo a palavra, fugindo do pecado , de prostituição , pornografia , adultério , blasfêmia , cobiça e etc !
não somos perfeito , estamos caminhando para esse patamar , sempre vai ter os "acidentes" de pecados , mas não mais , vivendo no pecado ! porque quem vive em Cristo , odeia o pecado e foge dele !
é uma caminhada DIFÍCIL , entenda que eu não estou falando que Cristo vivendo em você,  não terá mais pecado , vai ter "acidentes" mas não ACOMODAÇÃO de pecados , e nem VIVENCIANDO o pecado , estaremos fugindo, e odiando o pecado , Jesus falou que seria difícil , mas eu sei queVAI VALER A PENA ! Então pra sermos Filhos , Ele precisa habitar em nós , e nós nEle , para sermos GERADOS de Deus, e Obedecer , e se entregar na vontade dEle !
Então , olhemos para nós , e façamos essa pergunta para Deus , ou para você mesmo: "Será se tenho sido Filho de Deus ?"
se algumas respostas forem que NÃO !
Deus te dá um simples complemento: - ARREPENDA-SE !

 E saiba que isso produzira em você uma glória incomparável de valor eterno ,
Que o inferno te conhecerá e temera o teu nome por carregar em você o sofrer de Cristo ,
Que através de você, pessoas antes mortas, ganhando a vida, a eternidade junto ai Pai ,
Que diante do trono branco, no grande dia da ira do Senhor ,
tuas mãos não estarão vazias e nesse mesmo dia você não dirá:
Senhor, Senhor” e nem Ele dirá: “Aparta-se de mim, pois não vos conheço
Mas que Ele sim dirá: “FILHO entre. Valeu a pena, não valeu!?
E você diga: -Sim PAI! Valeu a pena!



1 comentários:

Unknown 14 de abril de 2010 às 15:31  

**--** Eu acho que certas não precisam se explicar, basta você sentir e esse hino é um daqueles que enche o meu coração que vai valer a pena, cada mártire, cada morte, cada renuncia que fizermos vai valer a pena em troca da Salvação! isso é pouco tudo o que fizer-mos aqui é pouco comparado a tão Grande Salvação que nos foi anunciada e eu agradeço a Deus por saber que vale a pena e por fazer parte do Seu povo mesmo com os meus erros que são tão pequenos comparado a dislumbre da Tua Glória são tão insignificates comparado ao prazer de saber que Tu me amas !!
é tão sem valor comparado ao preço do Teu Favor. Tão miserável comparado ao Teu Grande Amor!
Vai valer a pena abrir mão de tudo isso aqui pra poder ver a Sua face!
Senhor está valendo a pena !!

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP