Acorda , Pedro !

>> terça-feira, 20 de abril de 2010








Texto de vento em pipas






Eu imagino que ele devia ser um cara muito chato. Acho que ele reclamava de tudo. Se incomodava com qualquer coisinha, e qualquer coisinha mudava rápido seu humor. Não acho que ele dava risada com facilidade, não acho que ele era de contar piadas ou até mesmo de sorrir constantemente. Acho que ele era muito contrariado e que queria que o jeito dele fosse o jeito certo sempre.


Ele disse que não negaria, mas negou. E negou três vezes. Logo depois de ter recebido a notícia de que mudaria gerações, tentou impedir o plano de ser cumprido. Ele cortou a orelha de um cara, quando não precisava de defesa alguma. Pedro dormiu quando devia orar. Pedro fez tanta burrada que ele mesmo perdeu as contas. Mas tem outra coisa que eu acho que ele fazia. Ele pedia perdão.


Eu fico imaginando que Pedro, antes de dormir, chorava, porque ele não aguentava mais ser quem ele estava sendo. Quem ele era de verdade odiava quem ele estava sendo. É que ele amava Jesus. É que ele havia mesmo largado suas redes pra seguir Jesus, mas ele tinha medo. E ele estava cansado de sentir medo. Ele sabia que não devia, e que não era pra ele sentir medo. Então ele chorava e falava "Pai, me ajuda a ser melhor amanhã, não quero mais ser assim".


E da última vez, depois que o galo cantou, Jesus passou por ele e fitou seus olhos. Os olhos que haviam derramado lágrimas amargas, segundo a própria Bíblia. E com aquele olhar Pedro foi perdoado. Aí ele se dispôs a ser melhor. Ele queria ser melhor. E eu sei que ele foi melhor. Bem melhor...

1 comentários:

Paula F 23 de abril de 2010 às 11:43  

Pois é, creio que todos nós em um momento de nossas vidas odiamos/odiaremos quem estávamos/estaremos sendo. A gente precisa de muita perseverança em Cristo pra contornar essas situações.

Beijinhos, flor.

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP