Vestindo a Palavra

>> quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Por Paula Francis
Texto original no blog da célula de jovens Quero Contagiar


Camiseta e calça jeans.
 Entra modismo, sai modismo, e a preferência por essa combinação nunca muda entre os jovens. Eu, particularmente, gosto muito da simplicidade desse estilo, bem streetwear.

No meio cristão, não é diferente. Assim como as pessoas que vestem camisetas daquilo que acreditam e gostam, nós buscamos vestir a Palavra, com mensagens que mostrem ao mundo que somos separados por Deus. :)

Mas o povo fica cada vez mais exigente! Não basta só ter uma camiseta escrita "Fé". Cada vez mais, as pessoas procuram criatividade, e muito mais os jovens. Eu, como futura Designer Gráfico e fã de desenhos e ilustrações que esbanjam em criatividade, busco sempre inovações em estampas de camisetas, com mensagens evangelísticas e claras.

Pensando nisso, resolvi mostrar pra vocês a variedade de marcas e camisetas que temos no mercado, pra não dizer que a gente não tem nossas "Camiseterias" também! ;)

Camisetas Marka da Paz

Desde que me entendo por gente, conheço as camisetas da Marka da Paz. Sempre gostei, mas hoje em dia, eles melhoraram muito em qualidade, na minha opinião.
Estampas modernas, mas com mensagens que não perdem o foco do Evangelho. Gosto muito!

Para os guris:
(Clique para ampliar)
Para as Gurias:
(Clique para ampliar)


Camisetas Purifixe

De cara, já gostei pelo nome. Muito criativo! ;)
O pessoal da Purifixe diz que  "as camisetas são uma maneira criativa e estratégica de evangelização e de testemunhar com orgulho nossa fé em Cristo" e que "Purefixe é um sonho, que primeiramente brotou no coração de Deus. Faz parte de um plano divino com o propósito de influenciar de certa forma, essa geração a buscar  ainda mais o querer de Deus, como o próprio nome 'Purefixe' sugere".

Creio que a marca ainda é nova no mercado, pois eles não tem tanta variedade de produtos. Apesar disso, gostei muito das camisetas que eles têm, tem mensagens bíblicas sugestivas, o que leva à pessoa que lê procurar entender - ou perguntar à pessoa que a usa - o que significam, o que realmente é uma estratégia para evangelização pra quem quer contagiar. \o/

Os modelos são criados pelo ilustrador Bruno Mota, conhecido por fazer ilustrações para marcas seculares, como a Camiseteria. Gosto muito dos trabalhos dele; sem dúvida, uma das minhas referências artísticas, como um profissional que usa seu talento pra evangelizar e engrandecer o Nome de Cristo.  

Veja alguns modelos:
Camiseta "Te Sustém", que faz referência à história de Elias.

Camiseta "Maior é O que está em mim", sobre a vitória de Davi perante Golias.

Camiseta "Eu Sou", com o desenho dos 4 animais a que Jesus é comparado.

Camiseta "Morte da Morte", referente ao texto de Rm 5:12.


Camisetas Use Virá

O nome "Virá" é justamente para pregar a vinda de Jesus.
Particularmente, gostei muito dos modelos dessa marca, pelas sátiras 'paródias' que eles fazem de elementos que nós bem conhecemos. :)

A maioria dos modelos é criado pelo Luiz Claudiomais um cristão e artista gráfico pra inspirar a geração de futuros designers ok, me refiro à minha pessoa a usar seus talentos principalmente para aquilo que acreditamos e queremos viver.

 Segundo o pessoal da UseVirá, "VIRÁ é uma marca comprometida com a Palavra de Deus. Nossa meta vai muito além do que simplesmente vender camisetas com 'estampas bonitinhas', abraçamos o desafio e a responsabilidade de influenciar todas as gerações com nossa atitude, palavra e lifestyle." 


Veja alguns modelos:

Camiseta "Pregador"  - Adorei o Trocadilho!

Camiseta "Alice" - Eu quero! ♥

Camiseta "Think Twice"
 Pense duas vezes; referência à tentação de Eva, usando o símbolo da Apple. Genial!


Camiseta "Feitos de Barro"

Camiseteria da Camiseteria Cristã

Por fim, mostrarei a marca que conheci primeiramente e que me inspirou a montar este post.
"A Camiseteria Cristã tem por objetivo difundir a mensagem do evangelho através de suas camisas de forma criativa e comprometida com a exposição fiel dos textos bíblicos", segundo eles. Acho importante ressaltar o objetivo dessas marcas, para que fique claro que elas realmente têm o propósito de evangelizar, de contagiar, e não apenas comercializar; vê-se logo pelo conteúdo das estampas. 

Minhas estampas favoritas da Camiseteria Cristã foram feitas pelo Dan Queirolo, que, além de designer é cantor e compositor. O conheci pelo Twitter, e daí até encontrar as artes deles nessas estampas e conhecer outras marcas foi um pulo. ;) Valeu pela ajuda, Dan! 
Camiseta "Ovelhas", feita pelo Dan. Ovelhinhas fofinhas! :)
Camiseta "Jonas", minha favorita.


Camiseta "Evangelho"

Camiseta "Fé"  - Simples, mas gostei bastante!

Além de comprar uma camiseta nesses lojas online, uma outra dica é você mesmo criar uma, ou contratar alguém para criar uma para sua congregação, seu ministério, grupo, célula, etc.


Acredito que devem haver muito mais marcas de camisetas com motivos cristãos. 
Com certeza é uma ótima forma de anunciar a Palavra com nossos corpos, literalmente, Vestindo a Palavra. :)

Contagie você também! 

No amor de Cristo, Paula.

3 comentários:

Anônimo,  10 de dezembro de 2010 às 15:41  

Adoro, é basico e fica liindo !
beeijos

Káh Menezes. 3 de janeiro de 2011 às 13:40  

Olá!
Vim avisar sobre o sorteio da Sigma que esta havendo no meu blog, é até amanhã..
Da uma passadinha lá!?
Beijos Káh,
www.universoblue.blogspot.com

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP