BEM VINDO A COPA !

>> quarta-feira, 26 de maio de 2010

- Texto de Rodrigo Saddock



Eu sei que pra você tudo isso possa parecer uma apologia contra esse esporte, mais se desarme de todas as suas desculpas e argumentos que você tem para dar respaldo a esse ‘gostar ‘que muitas vezes vejo como fanatismo ao futebol, até mesmo porque você não acharia nenhum argumento plausível o bastante. Não vim aqui falar mau de futebol, mais abrir sua mente em questão a essa grande “festa”, essa grande organização, esse grande evento chamado Copa do Mundo.

Do norte ao sul do Brasil, em cada estado, o assunto mais comentado é esse, criticas quanto a escalação do time, cada um age como se fosse o capitão do time, críticas quanto a diretoria da CBF, propagandas nas emissoras, jogadores sendo idolatrados e todo tipo de coisa inútil possível tem rodeado nosso dia a dia em conseqüência da copa.

Talvez você esteja em pleno êxtase que nem se dá conta de milhares de coisas que acontecem a volta desse evento, age como um cavalo com aqueles equipamentos que impossibilitam que ele olhe ao redor, então ele olha somente para a frente, somente para o que lhe interessa. É triste para um cristão não ter notado certas coisas, é triste saber que tal coisa brilha tão forte que seus olhos e pensamentos não se deram conta que o que realmente importa, o que realmente deveria estar brilhando para você continua ofuscado e sem valor algum.

• A FIFA está proibindo qualquer tipo de manifestação religiosa vinda dos jogadores, tanto dentro como fora de campo, impossibilitando assim qualquer forma de evangelização entre os jogadores. O secularismo é um inimigo astuto, pois é quase impercebível, e também é uma forma de perseguição

• No dia 15 de junho de 2010 ás 15:30h o Brasil enfrentará na copa a seleção da Coréia do Norte, o resultado do jogo é o resultado entre a alegria e o lamento de uma nação, mais lá na Coréia existem pessoas que nem sequer vão saber que há um jogo de futebol acontecendo, o motivo dessa desinformação é que eles estão presos, o que eles fizeram ? Eles não negaram sua fé em Cristo Jesus, em uma nação onde um homem é deus e exige reverencia e adoração, proibindo qualquer outro tipo de fé religiosa.

• A Coréia do Norte está em 1º no ranking dos países perseguidos.

• a Argélia é uma das nações representadas na copa, ela esta em 25º lugar na classificação por perseguição, lá é regida a lei islâmica onde a população é obrigada a professar uma fé mussumanica, o sharia ( lei islâmica ), proíbe qualquer outro tipo de religião. Existem grupos extremistas que atacam e ate martirizam os cristãos. A venda ou publicação de livros cristãos é extremamente proibido.

• a Nigéria é outra nação representada na copa, ela está em 27º na classificação por perseguição. A Nigéria é declarada livre, não há leis religiosas lá, porem alguns estados ( 12, situados no norte nigeriano ) aderiram a sharia. Em 2008 aproximadamente 400 cristãos foram mortos em conflitos religiosos, centenas de igrejas foram queimadas na cidade de Jos e em março desse ano houve 500 mortes devido a essas perseguições. O pais enfrenta sérios problemas sociais o que coloca o pais na ranking entre os piores em qualidade de vida e um dos primeiros em níveis de pobreza.

Qual é seu papel ? Qual é a sua prioridade ? Enquanto os jogadores estão enriquecendo há um povo que clama por misericórdia. Não fuja disso, não seje covarde, não se deixe influenciar por um “mundo mídia” cheio de meias verdades, onde tudo é lindo e perfeito, acorde para a realidade, essa é a realidade.

Quando o time da Coréia entrar em campo você irá torcer contra ela ? Você irá torcer em favor de 11 jogadores que tem como ambição valores totalmente egoístas [ e não seje hipócrita, eles não são patriotas ] ao invés de se lembrar de seus irmãos que sofrem por causa da fé, confinados em celas norte coreanas ? Você irá torcer contra a Argélia ou contra a Nigéria ao invés de se lembrar que o povo representado por esses jogadores sofrem de fome e de má qualidade de vida ?

Quando um sofre, todos sofrem [  2Co 12 : 26  ], a dor que eles sentem é a que nós por eles também devemos sentir [ Hebreus 13 : 3 ], e devemos sentir essa dor porque eles estão vivendo o que nós deveríamos viver [ 2 Tm 3 : 12 ] e devemos porque é nossa obrigação pois somos da mesma família [ Gl 6 : 10 ]. E então vai tomar alguma atitude quanto a isso [ Tiago 2 : 26 ] ? ou vai ignorar tudo isso e viver um falso evangelho [ Pv 3 : 27 ] ?

Que o Senhor venha a nos constranger quanto a essa realidade e que nesses meses que se segue a copa venhamos a nos posicionar como verdadeiros sacerdotes.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP