Ser.

>> sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Em uma das conversas com alguns amigos uns dias atrás, entramos em um assunto que eu gostei,
e que me chamou a atenção, e me pôs a refletir.
É um assunto pequeno, e de fácil entendimento.
E nossa conversa, era mais ou menos assim, se tratava a questão de SER, e não apenas de FAZER.
Então vamos lá:
Começamos falando... como eu posso chegar para um mendigo e falar que Deus quer ser um Pai
para ele, se ele não sabe o que é ter um pai ?
Por que de fato, esse mendigo talvez não vive um relacionamento de pai e filho à muito tempo
que até se esqueceu como é este sentimento. Ou seja, para falar e mostrar que Deus quer ser um Pai para ele, Antes, EU preciso ser um pai para ele: cuida-lo, alimentá-lo, amá-lo, e ser verdadeiro.
e então falar: Deus quer ser um pai para você.
E ele vai entender o que é ter um Pai, porque ele viu isso em você, em mim.
Então, ele vai querer esse Pai, porque viu que era bom ter um Pai que o ame,
porque antes, eu fui o pai que ele precisou.

Como eu quero chegar para alguém que é excluído da sociedade, ou com problemas de depressão
e falar que Jesus quer ser um amigo para ele, se ele não sabe o que é ter um amigo ?
Primeiro eu preciso ser para ele o amigo que ele precisa, preciso mostrar Jesus
através da minha atitude, da minha vida, para depois falar:
Jesus te ama, e quer ser teu amigo.

Como diz lá em Mateus 20.28:
"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas, para servir e dar sua vida para salvar muita gente."

Jesus nos ensinou também mais adiante em Mateus 25.38, que, servindo ao próximo, estará servindo a Ele também.
E eu tenho que fazer isto, com verdade e amor, de acordo com Provérbios 14.25:
"A testemunha que diz a verdade pode salvar vidas, mas a que diz mentiras é traidora."

Jesus mandou a gente amar nosso próximo, não só o nosso próximo ÍNTIMO, mas o nosso PRÓXIMO,
deu a entender, que é a todos, né ?

Então... eu acho que resumindo tudo, seria: não posso apenas fazer, e eu preciso SER as mãos e os pés de Jesus.


Por Abraão Stephanes. ( @abraaostephanes )

2 comentários:

Kárcio Oliveira 4 de fevereiro de 2011 às 05:49  

Muito bacana o blog e os textos!!! Adoreiiii parabéns!!

Obrigado pela visita ao ECOS DA ALMA seja bem vinda e volte sempre, e mais uma vez parabéns por esse lindo blog!!!

RAFAELA SILVA 10 de março de 2011 às 04:23  

Amei mano. Todos os dias temos que pensar em tudo isso, para que possamos estar no centro da vontade de Deus :D

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP