Vou pro céu! Por quê?

>> terça-feira, 25 de janeiro de 2011

GO TO HEAVEN, porque?
No MSN, em uma conversa que surgiu através de uma brincadeira onde falávamos de ir pro céu ou inferno, ecoou uma explicação e uma pergunta final. Acompanhe:

[...]
- GO TO HEAVEN!
- Nós dois iremos. Lá vai ser lindo!
- Agora você quer ir?
- Sempre quis. Vai ser bom demais lá!
- Vai? Por quê?
- Que isso, interrogatório?
- Não sabe o porquê! (rsrsrs).
- E você, sabe?
- Eu não sei explicar porque minha carne não pode sondar o quão maravilhoso será. Meu, sejamos sinceros: quando estamos em espírito o que mais amamos é o mover de Deus, porém, nossa carne não é tendenciada em nada para isso. Então...
- Então?
- A nossa carne acha até que vai ser chato. Tem noção do que é a eternidade?
Quando a gente pára pra pensar nisso, usamos a razão e a razão é carne quando pensa o céu.
Portanto, a nossa razão ao tentar explicar o porquê de querermos ir pro céu é limitada. Pode ser que seja mentira nossa dizer que sabemos o motivo de querermos ir pra lá.
Tudo o que sabemos é que será maravilhoso, mas não conseguiremos nunca definir o “maravilhoso”.
Atrevo-me a ir além, deixo a pergunta: o céu é maravilhoso por si só, ou qualquer lugar é melhor que o inferno?
É loucura. Parece blasfêmia, mas não vale a pena se perguntar...?





Fora da conversa do msn, eu gostaria de provocar uma pequena reflexão...

"Se eu te adorar por medo do inferno,
queima-me no inferno.
Se eu te adorar pelo paraíso,
exclua-me do paraíso.
Mas se eu te adorar pelo que tu és,
não escondas de mim a tua face."
(Rabia, 800 D.C.)


Qual a nossa motivação? Teríamos coragem de declarar a citação acima de todo o coração?


Por favor, não interpretem mal o texto. Não é questão de não conhecer e amar a Deus, é questão de não sabermos os motivos pelos quais o seguimos. Muitas vezes almejamos o céu, não duvido que haja verdade em nosso coração em querermos adorar ao Senhor 24h por dia, por toda a eternidade, mas, o que nos atrai no céu são as ruas de ouro e os portões celestiais..., ou o privilégio de viver com Deus bem de perto?



@WesleyDucs

Por Wesley Oliveira.

3 comentários:

@abraaostephanes 25 de janeiro de 2011 às 23:50  

Pai, eu quero... me ensina te adorar pelo que Tu és ! amém.
Lindo e verdadeiro o texto wesley, shalom !

Paula F 26 de janeiro de 2011 às 09:40  

Gostei muito dessa reflexão.
Realmente, é uma declaração muito forte. Confesso que não sei se faria de todo coração. Mas eu quero!

Grande abraço. ♥

Unknown 31 de janeiro de 2011 às 05:27  

Adorei o blog... =] estou te seguindo... se puder me siga tbm.. www.programaestressadas.blogspot.com

bjs

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP