matando as raposinhas !

>> segunda-feira, 19 de abril de 2010

'
Texto por Abraão Stephanes


[ 1 Samuel 18:3-4 ]


3- E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4- E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também a sua armadura, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.




Quando houve ali o encontro entre Davi e Jônatas , o coração de Jônatas se encheu de amor por Davi , porque Jônatas estava a procura de um homem de Deus , pois Jônatas queria se espelhar em um homem de Deus , queria estar perto de algum referencial. 
E quando Jônatas viu Davi , ele se apaixonou mas não pelo Davi em pessoa , mas pelo que havia nele , que era Deus , Deus estava com ele. Então Jônatas queria isso pra ele também.
E quem nós temos procurado para ser nosso referencial ? quem nós temos escolhidos para nos espelhar ? como diz um velho ditado: "diga-me com quem tu andas , que eu digo quem tu és."
Não é acepção de pessoas , mas sim , influencia , se você não é influenciador , não seja influenciado por más companias. Olhe pro caráter , olhe pra dentro e ache Jesus , assim como Jônatas fez.
Jônatas viu em Davi um homem corajoso e servo de Deus , pois Davi já tinha matado um leão e um urso com as próprias mãos , e matou o gigante Golias com uma pequena pedra [ 1 Samuel 17:31-39 ], era isso que Jônatas via em Davi , que derrotou grandes problemas com pequenas armas , e por isso que Jônatas estava oferecendo as armas grandes dele , para vencer os pequenos problemas.
pois se derrota grandes coisas com armas pequenas , e pequenas coisas com armas grandes!
e muitas vezes caímos em erros , ou pecados grandes , porque não cuidamos das pequenas !
pois as grandes coisas , nós conseguimos enxergar e matar ! assim como Davi fez com o leão e o urso , e Golias , e com tudo isso Davi sempre venceu , porém , caiu quando permitiu as coisas pequenas atacarem ele. Davi caiu em Adultério ,  digamos ser resultado maior do pecado , sei que não existe pecado grande e pecado pequeno , mas o permitir das coisas pequenas , acaba com o resultado do pecado grande ! antes de Davi cair em adultério , Davi caiu em Ociosidade [ que não trabalha , desocupado ou vadio ]. Enquanto o exército de Israel estava na batalha, Davi repousava em Jerusalém. Ao invés de orar e vigiar, pedindo a Deus que guardasse os seus soldados e capitães, deixou-se vencer pela ociosidade, passeando no terraço da casa real. E logo depois ele caiu em cobiça com uma mulher. [ 2 Sm 11.1-2 ]
Por causa da pequena coisa que ele deixou de fazer , vigiar , e orar , ele caiu em um resultado grande do pecado , o adultério !
Por isso se derrota grandes coisas com armas pequenas , e pequenas coisas com armas grandes !
qual pequenas coisas que estamos deixando entrar em nossas vidas ? cuidado para que não vire conseqüência grande !
Então Jônatas deu suas armas para Davi. que primeiro foi:
a capa , que significa " Legado " , o que Jônatas quis dizer com essa atitude foi , que tudo o que era dele , ele estava passando para Davi. Jônatas ali era típico Jesus , porque Jesus deu a sua capa para nós , quando Ele disse que o que Ele fez , nós faríamos também , e coisas maiores ainda , ali Jesus estava passando sua capa pra nós , nos dando a possibilidade de entrar no Santo dos Santos , nos dando o poder de fazer acontecer , de ter autoridade , de profetizar , de vencer as tentações , de vencer os pecados , os problemas e etc.
E nós podemos essas coisas , porque JESUS deu a sua capa para nós , a capa chamada Jesus Cristo !
Segundo arma é: a sua armadura , a armadura que significa " Intimidade "
armadura agente associa-se a defesa , e é exatamente isso , que é quando você busca sua intimidade com o Senhor , buscando na palavra , com leitura , e entendimento e vivenciando a palavra , produzindo em você intimidade com Deus , pois Ele te protegerá , pois é a mesma coisa entra um Pai e um Filho , se alguém encosta nos nossos filhos pra machucar , é perigoso agente sair até da graça , e porque isso ? porque você tem intimidade com seu pai , e assim é a mesma coisa com Deus , então ele torna ser a sua defesa , que é a armadura , mas pra isso precisa ter intimidade !
Terceira arma: é a espada , que significa " Arrependimento " ao contrário da armadura , quem é uma arma de defesa , a espada é associada como arma de ataque ,  quando nós nos arrependemos , Deus vem e nos entrega a espada , que é a palavra , a revelação da palavra , para vencer nossos inimigos , Jesus fala lá em Mateus 10:34 que Ele veio para trazer a espada. E através do arrependimento , Deus vem e trás a espada , para derrotar os nossos inimigos , pela palavra.




vou contar uma pequena revelação de Deus para um amigo meu , foi assim:
" Estava o rapaz sentado numa ponta da mesa , e Jesus sentado na outra ponta da mesa , e a mesa era branca , com um risco no meio [ estilo a mesa de ping-pong ] e Jesus falou pro rapaz colocar na mesa as cartas sujas , e o rapaz colocou-as e Jesus colocou outras cartas Limpas na mesa ,e Jesus ajuntou todas as cartas , misturando as sujas , com as cartas limpas , empilhando as cartas , dando forma de uma bíblia , e o rapaz pergunta pra Jesus: o que é isso Jesus ? é uma nova bíblia ?
e Jesus responde dizendo:
- Não , esta é a mesma bíblia , porém com novas revelações , ajuntei as cartas sujas , com as cartas limpas , ou seja , o passado e o futuro , dando novas revelações. E colocou-as em cima do risco vermelho do meio da mesa , que significava , arrependimento "
Então através do arrependimento , Jesus te entrega a espada para lutar contra os pecados e o mundo , que é a palavra de Deus ! pra isso precisa do arrependimento.

Quarta arma: é o arco , que significa " Posicionamento " os arcos nas guerras antigas , eram usadas para impedir dos inimigos avançarem , e chegassem perto deles , e assim também é com agente !
para termos o arco , precisamos do POSICIONAMENTO , o que isso quer dizer ?
quer dizer que aonde você passe os outros precisam saber que você é crente , que você é filho de Deus , pelo seu caráter , pelo seu brilho. se tem um rodas de amigos que sempre gostam de falar besteiras , só porcarias , que não te edificam a nada , que saem pra beber ; tenha VOCÊ o posicionamento , sabe como ? assim:
na roda de amigos que só falam besteira querendo te levar pro mal caminho , sabe o que você faz logo de primeira ? ou até melhor... você faz ANTES de começarem a fazer ou falarem besteira. você fala: e aí cara , beleza , eu sou crente !
Ah ! você é crente ? ah beleza...
uma simples coisa , mas sabe o que na verdade você falou ali ? você falou:
- cara , eu sou crente , não gosto dessas palhaçadas , dessas safadezas , fofocas, não precisa me chamar pra ir no barzinho , nem nada , não sou dessas  , beleza ?! (Y)
isso é o que você quis dizer na verdade quando você só disse: eu sou crente
você teve um posicionamento , e impediu que os inimigos avançassem atirando com o arco , o posicionamento !
a quinta arma é: o cinto , que significa " Sustentação " com o cinto estará te sustentando , permanecendo firme com Deus , sem olhar pros lados , sabe como permanece firme ?
duas coisas: tendo TEMOR a Deus , e EXPERIÊNCIA !
tendo temor a Deus , não é ter medo , mas sim , RESPEITO , obedecendo a Deus e sua palavra ! quando algo te tentar , quando algo querer fazer você pecar , porque o pecado é gostoso , se não fosse , agente não pecava. mas o que nos mantém firmes com Deus , nos livrando dos pecados , nos firmando com Cristo , e sabendo dizer NÃO ao erro, é o cinto da sustentação , o TEMOR a Deus. 
Porque quando algo te tentar , ou amigos , ou coisas querendo fazer você cair , e pecar , você se lembra do Temor a Deus e declara: - eu tenho temor a Deus , eu quero obedece-lo , pois sei que vale , e vai valer a pena.
sempre lutando contra o erro , por causa do temor a Deus. 
e a outra , é a experiência também que te mantém firme , porque muitas vezes agente ouvimos experiências de pessoas com Deus , que por sinal é muito bom , e nos edifica , mas nada como a SUA própria experiência com Deus , te fará permanecer firme , com o cinto da sustentação !


Essas são as armas grandes para vencer as raposinhas !
e lembre-se que se derrota grandes coisas com armas pequenas , e pequenas coisas com armas grandes !
se Davi não tivesse deixado as " raposinhas " atacarem ele , que foi o não orar , o não vigiar , ele não teria caído em adultério , e muitas vezes vimos grandes homens de Deus aí , caírem , porque não mataram as coisas pequenas , as " raposinhas "
se esses homens de Deus caíram , imagina nós ! " Aquele, que esta de pé, cuide para que não caia." [ 1 Coríntios 10:12 ]
então precisamos orar a Deus , para que nos ajude matar as coisas pequenas ,
pois é nas coisas pequenas que o grande acontece , porque as grandes , conseguimos enxergar e matamos , as pequenas geralmente é quando aparece e nem percebemos ! e isso está no não orar , não vigiar , murmuração , e etc etc e etc ! 
Então sempre vamos orar para que não deixemos as raposinhas nos atacarem , para não virar um resultado grande !
pois se derrota grandes coisas com armas pequenas , e pequenas coisas com armas grandes!
as armas grandes são essas:
-Capa: Legado
-Armadura: Intimidade
-Espada: Arrependimento
-Arco: Posicionamento
-Cinto: Sustentação


Deus te abençõe você !


1 comentários:

rachel. 20 de abril de 2010 às 12:12  

adoreeei ! é verdade sim q matamos pequenas coisas com grandes armas e vice-versa e precisamos estar atentos a isso. GBU guy! ~o/

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP