COMO POSSO AJUDAR ?

>> quarta-feira, 24 de março de 2010

'




1. É nossa responsabilidade como crentes de representar um Deus amoroso que se preocupa com a vida cotidiana de todos os povos;

2. Temos um Deus que nos mostrou como ajudar, e;

3. Há peritos em todas as nossas comunidades com algumas respostas.

 Historicamente, a Igreja entendeu tudo errado, de muitas formas e deve muito de algumas desculpas. Mas essa geração - as pessoas que estão vivas em nosso planeta - VOCÊ! - Têm a oportunidade de acertar.

Assim ... como? - Temos que olhar como Jesus ajudou as pessoas.

Simplificando, ele serviu. Ele desceu na sujeira. Ele tem as mãos sujas. Ele não julgou. Ele lavou os pés. Ele se ajoelhou. Ele perguntou o cego, "o que você quer?" - Ao invés de lhe dizendo "você deve querer ser curados."

Vamos, como representativos de Sua Igreja, hoje, imitar Cristo em nosso serviço. Não é para construir números, para não construir uma reputação, não para ganhar poder, mas ao amor abnegado e sacrificial, a maneira que Cristo amou e serviu de pessoas.

Vamos perguntar "Como posso ajudar?" para as pessoas localmente, no saber. - Vamos até pedir às pessoas necessitadas.

Onde estão os seus conselhos do governo local, grupos comunitários, agências especializadas, que sabem o que as necessidades das pessoas são?

Não vamos ser uma Igreja que fornece sopa para o bem alimentadas, as pessoas ainda continuam desesperadamente solitário. Não vamos fornecer alojamento aos já com o abrigo, mas os desesperadamente doentes. Vamos ser uma Igreja que descobre o que são as necessidades das pessoas - que leva o tempo de perguntar "Como posso ajudar?"


Então ... Nós achamos que a resposta à pergunta "Como posso ajudar?" É exatamente isso - pedir - "Como posso ajudar?" E servir como Jesus serviu, sem amarras.



Fonte: i-heart

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP